abril 29, 2024 12:51 pm

O uso de uma política de privacidade clara, bem pensada e fácil de encontrar estabelece a confiança dos clientes. Por quê? Uma vez que eles sabem que você protegerá seus dados, é mais provável que eles faça login, navegue e comprem se for uma loja virtual, como também pedirá aos amigos que comprem.

Outro motivo simples é a lei. Idealmente, uma boa política de privacidade deve incluir algumas explicações sobre porque você está usando os dados, as etapas para proteger esses dados e como um cliente pode entrar em contato com você se tiver dúvidas ou preocupações.

O QUE É NECESSÁRIO PARA CRIAR UMA POLÍTICA

Vamos começar com os tipos de dados que são pessoalmente identificados:

  • Nomes,
  • Endereço de e-mail,
  • Localização (cidade, município, estado, endereço),
  • Um número de Seguro Social.

Estados e países estrangeiros também podem ter requisitos adicionais de privacidade, portanto, verifique se sua política é abrangente. Passar uma ou duas horas estudando os requisitos é melhor do que sofrer uma multa.

PRÁTICAS RECOMENDADAS PARA IMPLEMENTAR HOJE

Depois de estudar os requisitos e ter uma ideia do que você tem a dizer para atender aos requisitos legais, siga estas etapas para garantir que seus clientes saibam que eles estarão bem protegidos ao fazer compras no site de comércio eletrônico:

Crie uma nova página para incluir sua política. Incluir o texto da política de privacidade como “letras pequenas” na parte inferior da página inicial da sua loja não fará nada para gerar confiança. Em vez disso, escolha ter uma página distinta em que sua política esteja definida em linguagem simples.

Link para ele na sua página inicial. Você pode usar a página inicial da sua loja/site para destacar sua política de privacidade, mas não faça isso de maneira a deixar os compradores atrapalhados. Em vez disso, inclua um link na navegação para sua nova página. Torne óbvio e fácil clicar.

Use linguagem tranquilizadora. Quando os leitores chegarem, cumprimente-os com uma linguagem respeitosa e tranquilizadora. Aqui está um exemplo muito simples: “Muito obrigado por fazer compras conosco! Estamos felizes por você estar aqui! Informe-nos se tiver alguma dúvida e, enquanto isso, queremos que você saiba que coletamos algumas informações de identificação pessoal, como [listar tudo aqui] para melhor atendê-lo.

Nós assumimos a responsabilidade de proteger seus dados com muita seriedade, e é por isso que [listamos as etapas adotadas para proteger os dados aqui]. Mas, novamente, se houver algo que você precise saber mais sobre, basta fazer perguntas [inclua instruções específicas para entrar em contato aqui]. Agradecemos novamente pela visita! ”

Uma política de privacidade é uma parte essencial de qualquer site de comércio eletrônico, site ou blog. Faça o seu distinto e fácil de encontrar, explicitando tudo o que os compradores precisam saber em uma página separada. E certifique-se de usar uma linguagem tranquilizadora. Os compradores não querem apenas saber que você está protegendo os dados deles. Eles também querem saber se você tem os melhores interesses no coração.

Seu site ainda não tem uma política? Começar uma é mais fácil do que nunca com a nova ferramenta geradora de políticas de privacidade. No link abaixo você encontra um site gerador de Política de Privacidade, basta preencher os dados e pronto. Mas lembre-se de adaptar à realidade do seu site, blog ou loja como mencionamos anteriormente.

Gerador de Politicas: http://politicaprivacidade.com/