27 Ideias de Negócios On-Line Comprovadas e Fáceis de Começar e Que Ganham Dinheiro

Você está procurando ideias de negócios online para fazer uma renda extra ao lado? A internet oferece muitas oportunidades para iniciar um negócio ou encontrar carreiras gratificantes. Neste artigo, mostraremos algumas das ideias de negócios on-line comprovadas e fáceis de iniciar que realmente geram dinheiro.

Por que iniciar um negócio online?

A tecnologia é frequentemente culpada por matar negócios e empregos tradicionais. No entanto, ao mesmo tempo, essas novas tecnologias estão criando toneladas de novos empregos e oportunidades de negócios prontas para serem aproveitadas por qualquer pessoa.

Começar um negócio online é mais fácil do que nunca. Você pode fazer isso no conforto da sua casa com apenas um computador e uma conexão com a internet. Não há necessidade de investir grandes quantias de dinheiro para começar.

Cuidado: Se alguém lhe disser que você pode investir MUITO dinheiro e pegar um atalho / ficar rico rápido, provavelmente é uma farsa. Fique longe disso.

As ideias que estamos compartilhando neste artigo são sobre a construção de negócios online legítimos, e você ainda terá que trabalhar duro para ter sucesso.

Dito isto, vamos dar uma olhada em algumas das ideias de negócios online comprovadas e fáceis de começar que realmente ganham dinheiro.

1. Comece um blog e ganhe dinheiro com isso

Os blogs são uma das maneiras mais bem-sucedidas de iniciar um negócio online. Blogueiros como Darren Rowse, John Lee Dumas e Pat Flynn estão ganhando seis dígitos e não estão sozinhos. Nosso fundador, Syed Balkhi , construiu um negócio online de oito dígitos que começou com um blog. Existem também milhares de blogueiros executando blogs de muito sucesso como seu negócio online em tempo integral.

É muito fácil iniciar um blog, e existem várias maneiras de ganhar dinheiro com isso. Uma das formas mais populares de monetizar seu blog é exibindo anúncios usando o Google AdSense.

Felizmente, existem várias ideias de postagens de blog que você pode usar para criar conteúdo de forma consistente. À medida que seu blog cresce, você poderá monetizá-lo usando outras estratégias também.

Você também poderá usá-lo como plataforma para lançar outros negócios online.

2. Torne-se um afiliado

Os profissionais de marketing de afiliados fazem comissões de venda recomendando produtos ou serviços de outras pessoas.

A maioria dos profissionais de marketing de afiliados recomenda esses produtos e serviços executando seus próprios blogs, sites e listas de e-mail. Eles precisam aprender diferentes estratégias de marketing online, como SEO e marketing de conteúdo, para construir um público.

3. Crie e venda cursos online

Se você é particularmente bom em alguma coisa, por que não ensinar os outros e fazer disso uma carreira? A venda de cursos on-line é outra maneira popular de iniciar um negócio on-line.

Muitos usuários preferem adquirir rapidamente habilidades e conhecimentos participando de cursos online. Criar um curso online ficou muito mais fácil com a ajuda do software LMS. Essas plataformas permitem que você crie cursos interativos com ferramentas fáceis de gerenciar para turmas, alunos, material do curso e muito mais.

A melhor parte é que você não precisa escrever uma única linha de código para criar um site de curso.

4. Crie uma loja de comércio eletrônico

Vender coisas online nunca foi tão fácil. Qualquer pessoa pode facilmente criar uma loja online em minutos e começar a vender produtos.

Esses produtos podem ser mercadorias físicas (coisas que precisam ser enviadas) ou downloads digitais, como e-books, música, software e muito mais.

Antes de começar, você precisa fazer sua pesquisa. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a pensar em ideias:

  • Encontre um nicho com alta demanda e baixa concorrência
  • Pense em maneiras de destacar sua loja de comércio eletrônico fazendo coisas que outras lojas de comércio eletrônico não estão fazendo.
  • Pense nos custos envolvidos em levar produtos do fabricante para os clientes. Escolha um modelo de precificação, para que seus produtos possam competir e oferecer grande valor aos seus clientes. Por último, mas não menos importante, suas margens de lucro devem ser razoáveis ​​o suficiente para garantir que seu negócio possa se sustentar e crescer a longo prazo.

Você também precisa escolher uma plataforma para sua loja de comércio eletrônico. A maneira mais fácil de começar é usando Shopify ou WooCommerce. Ambas são ótimas plataformas.

5. Crie um site de associação

Os sites de associação ganham dinheiro vendendo assinaturas com acesso a conteúdo premium e recursos da comunidade. Em vez de depender da receita de publicidade, você pode permitir que seus usuários apoiem diretamente seu site com assinaturas pagas.

Existem muitos tipos de sites de associação. Por exemplo, alguns sites de membros dão aos usuários acesso a conteúdo exclusivo para membros. Outros dão aos usuários acesso a recursos da comunidade, como um fórum, grupo do Facebook ou grupo do Slack.

RECOMENDADO:  Como Escrever a Copy Perfeita Para Anúncio de Banner - 4 Etapas Simples

Você precisará encontrar um nicho adequado para o seu site de associação. Ele precisa ser valioso o suficiente para que os usuários paguem por ele.

Existem muitos softwares de associação que podem ajudá-lo a criar facilmente qualquer tipo de comunidade online. Você pode escolher diferentes modelos de assinatura, gerenciar usuários, receber pagamentos online e muito mais.

Para saber mais, consulte nosso guia definitivo para criar um site de associação com instruções passo a passo para iniciantes.

6. Faça um site de envio direto

O envio direto combina marketing de afiliados e comércio eletrônico. Basicamente, você cria uma loja online para vender produtos de outras pessoas por uma comissão. Você estará administrando uma loja online sem gerenciar o estoque ou o envio.

A maior vantagem de administrar um negócio de envio direto é a baixa barreira à entrada, investimento mínimo e pouco ou nenhum aborrecimento. No entanto, uma desvantagem é que você estará trabalhando duro para vender produtos de outras pessoas com uma margem de lucro menor.

A maioria das empresas de drop shipping eventualmente começa a vender seus próprios produtos para diversificar seus negócios e aumentar seus lucros.

7. Faça um Quadro de Empregos Online

Outra maneira de ganhar dinheiro online é construindo um site de busca de emprego. Um site de quadro de empregos ajuda a conectar candidatos a emprego com empregadores por uma pequena taxa.

Existem muitos mecanismos de busca de empregos on-line, o que significa que você precisará encontrar um nicho específico para destacar seu quadro de empregos. Por exemplo, você pode criar um quadro de empregos especificamente para desenvolvedores da Web ou babás de animais de estimação.

Você pode cobrar uma pequena taxa para cada anúncio de emprego publicado pelos empregadores, oferecer pacotes às empresas para publicar vários anúncios ou cobrar dos candidatos a emprego para enviar seus currículos.

Existem muitos plugins de quadro de empregos para WordPress, permitindo que você execute facilmente seu próprio negócio de quadro de empregos.

8. Crie um site de microempregos

Um site de microempregos permite que você ganhe dinheiro conectando empregadores a freelancers e contratados. Isso permite que você ganhe dinheiro com base no preço geral do trabalho listado. Sites populares de postagem de micro-empregos como Workana, Vintepila, Vintecontoe outros geram milhões de dólares em receita a cada ano.

Basicamente, você estará agindo como um intermediário entre os empregadores e os freelancers. Você será pago pelos empregadores por cada trabalho e, depois de receber sua comissão, pagará o restante aos freelancers após a conclusão do trabalho.

Para começar, veja nosso guia para iniciantes sobre como iniciar um site de micro-trabalho como o Fiverr com WordPress.

9. Torne-se um especialista em SEO

SEO ou Search Engine Optimization ajuda os proprietários de sites a obter mais visitantes dos mecanismos de pesquisa. É uma habilidade que requer aprendizado contínuo e acompanhamento das últimas tendências. Os especialistas em SEO podem administrar suas próprias agências, trabalhar como freelancers ou ingressar em uma empresa como funcionário em tempo integral.

Você pode se tornar um especialista em SEO executando seus próprios sites de sucesso ou obtendo certificações online. Você pode encontrar clientes em sites freelancers como UpWork e Freelancer.com.

O SEO é um setor muito competitivo e você precisará aproveitar ao máximo as melhores ferramentas de SEO disponíveis no mercado. Você também precisa aprender as técnicas básicas de SEO do WordPress, ferramentas de pesquisa de palavras-chave e ferramentas de marketing de conteúdo.

10. Faça um blog de comida ou receita

Os blogs de comida e receita são um nicho lucrativo de blogs e uma ótima oportunidade de negócios online. Os blogs de comida e receita usam uma variedade de técnicas para gerar receita, como usar o Google AdSense, marketing de afiliados, vender livros de receitas ou administrar uma loja online.

Você precisará ser apaixonado por comida e culinária. É um nicho competitivo, então você precisará pensar em maneiras de tornar seu blog de comida único e interessante.

11. Torne-se um desenvolvedor WordPress

O WordPress é o construtor de sites mais popular do mundo. Ele alimenta mais de 30% de todos os sites na internet. Isso significa que existem milhões de empresas em todo o mundo usando a plataforma.

Esse uso maciço significa que há uma enorme demanda por desenvolvedores do WordPress no mercado. O WordPress é um software de código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode escrever código para ele, criar temas e fazer plugins do WordPress.

Como desenvolvedor do WordPress, você pode se juntar às principais empresas do WordPress, grandes marcas usando o WordPress ou administrar sua própria agência de desenvolvimento do WordPress.

Você precisará aprender PHP, JavaScript, CSS e HTML. Existem muitos livros, tutoriais em vídeo do WordPress, cursos online e tutoriais do WordPress que ajudarão você a começar.

12. Construa um mercado online

Outra ideia de negócio comprovada e fácil de começar é criar um site de mercado online. Esses sites ganham dinheiro permitindo que os usuários criem suas próprias minilojas e vendam produtos.

RECOMENDADO:  Como Aumentar a Conversão Para o Seu Site

Para atrair vendedores, você pode escolher um nicho de alta demanda com menor concorrência. Torne sua plataforma única e atraente para vendedores e clientes, oferecendo melhor experiência e suporte ao usuário.

13. Torne-se um designer gráfico

Os designers gráficos ganham dinheiro criando imagens, logotipos comerciais, designs de sites, páginas de vendas e muito mais. Esta é uma indústria enorme, com toneladas de oportunidades de negócios e carreira.

Para se tornar um designer gráfico, você precisará aprender a usar ferramentas de design profissionais como Adobe Illustrator, Photoshop, etc. Existem várias escolas de treinamento vocacional, faculdades e universidades que oferecem cursos para ajudá-lo a começar.

Para promover sua carreira de design gráfico, você precisará fazer um portfólio para mostrar seu trabalho e habilidades.

14. Comece um blog de moda

Você tem interesse nas últimas tendências e novidades da moda? Por que não usá-lo para fazer um blog de moda e ganhar dinheiro com isso.

Os blogs de moda atraem toneladas de anunciantes, grandes marcas e promotores. Eles não apenas permitem que você ganhe dinheiro, você também pode se tornar um influenciador e obter outras vantagens/benefícios, como aparelhos gratuitos, convites para shows exclusivos e muito mais.

15. Torne-se um profissional de marketing de conteúdo

Os profissionais de marketing de conteúdo ajudam as empresas a promover seus produtos e serviços gerando conteúdo útil e altamente envolvente. Todas as empresas precisam de conteúdo para atrair clientes. Há uma demanda crescente por profissionais de marketing de conteúdo que não deve diminuir tão cedo.

Os profissionais de marketing de conteúdo são bons em escrever conteúdo, mas não são apenas blogueiros. Eles se especializam em encontrar as ideias de conteúdo que trarão mais visitantes e clientes em potencial para um site.

16. Torne-se um especialista em PPC

PPC é a abreviação de publicidade Pay-Per-Click, onde os anunciantes pagam por seus anúncios quando os usuários clicam neles. No entanto, nem todos os empresários sabem como executar essas campanhas com eficiência para obter o máximo benefício.

Os especialistas em PPC ajudam as empresas a executar campanhas publicitárias de pagamento por clique em plataformas como o Google AdWords. Eles ajudam a encontrar as palavras-chave e os atributos certos para maximizar o ROI dos anúncios.

Você pode aprender PPC executando suas próprias campanhas publicitárias e lendo o material disponível na internet. Existem programas de certificação online que você pode fazer para mostrar suas habilidades.

Para encontrar empregos PPC, você pode usar sites populares de freelancers onde as empresas estão procurando ativamente por especialistas em PPC.

17. Inicie um podcast

Um podcast é uma série episódica de arquivos de áudio que os usuários podem assinar para baixar e ouvir. Podcasts são uma ótima maneira de fazer um negócio online de sucesso com muitas oportunidades de crescimento.

Podcasts ganham dinheiro por meio de anúncios, patrocínios, parcerias e marketing de afiliados. Você precisará encontrar um tópico para o seu podcast que seja interessante e envolvente, para que você possa tornar seu podcast único.

18. Faça um site de avaliações

Fazer um site de avaliações é outra boa oportunidade de negócio online. Um dos sites de avaliação mais populares, o TripAdvisor, vale mais de US$ 12 bilhões.

No entanto, é uma indústria altamente competitiva, o que significa que você precisará encontrar um nicho específico com baixa concorrência. Você pode ganhar dinheiro através do marketing de afiliados, exibindo anúncios ou publicando avaliações pagas.

19. Comprar e vender nomes de domínio

Os nomes de domínio são necessários para criar um site. No entanto, depois de registrar um nome de domínio, você está autorizado a usá-lo pelo tempo que desejar. Muitos empreendedores registram nomes de domínio na esperança de vendê-los por um preço mais alto, muito semelhante ao imobiliário.

Este negócio online requer investimento e muita paciência, porque você estará segurando esses nomes de domínio enquanto espera por uma oferta. Este é um negócio altamente competitivo e você precisará ler o máximo possível antes de entrar.

20. Compre e venda sites de nicho

Fazer sites e monetizá-los ficou muito mais fácil. Isso permitiu que muitos empreendedores de todo o mundo criassem sites de sucesso e os vendessem como você venderia qualquer outro negócio.

Sites como o Flippa são uma ótima fonte para comprar e vender sites estabelecidos. Certifique-se de fazer sua pesquisa antes de fazer qualquer investimento. Você encontrará toneladas de recursos no Flippa para ajudá-lo a aprender o básico.

Há muitas oportunidades de comprar um site subutilizado, otimizar sua receita/crescimento e depois revendê-lo por um múltiplo maior.

21. Faça um site de leilões

Criar um site de leilões como o eBay é outra ideia de negócio online fácil de começar. Basicamente, você cria um site que fornece aos usuários uma plataforma para comprar e vender produtos por meio de leilões online.

RECOMENDADO:  Guia Completo: Como Faturar com Infoprodutos - Dicas Simples e Eficientes Para o seu Negócio Online

Você pode adicionar produtos para leilões por conta própria ou permitir que outros fornecedores realizem seus próprios leilões. Você pode cobrar dos fornecedores uma taxa fixa ou uma porcentagem para cada item do leilão.

22. Torne-se um YouTuber

Se você gosta de fazer vídeos, então se tornar um YouTuber é uma excelente oportunidade de negócio. O YouTube é a maior plataforma de hospedagem de vídeo do mundo, o segundo mecanismo de pesquisa mais popular e uma enorme comunidade global de criadores de conteúdo.

Ele permite que qualquer pessoa envie seus vídeos, crie canais e ganhe dinheiro com anúncios, patrocínios e ofertas. Alguns YouTubers ganham milhões de dólares a cada ano, e há milhares de YouTubers ganhando uma renda de seis dígitos.

23. Torne-se uma estrela do Instagram

Se você gosta de tirar fotos e fazer vídeos, considere o Instagram para iniciar um lucrativo negócio online. Os usuários do Instagram estão ganhando uma quantia significativa de dinheiro por meio de patrocínios, colocação de produtos, endossos e muito mais.

Você precisará de uma câmera, algumas habilidades básicas de edição de fotos e criatividade para começar. Depois disso, você precisa de uma estratégia consistente para publicar regularmente novos conteúdos. Você deve dominar a arte de usar hashtags para promover suas postagens no Instagram e compartilhá-las em seu site para alcançar públicos além do Instagram.

Você também precisará de um website com uma página de formulário de contato, para que os anunciantes possam entrar em contato para comprar canais.

24. Torne-se um editor de vídeo

Se você gosta de fazer vídeos e editá-los, mas não deseja iniciar um canal no YouTube, ainda pode usar suas habilidades para ajudar outras empresas. Devido à imensa popularidade dos vídeos do YouTube e do Facebook, empresas em todo o mundo precisam de profissionais que possam editar seus vídeos.

Você pode começar procurando shows em sites de freelancers. No início, você trabalhará com clientes aleatórios, mas logo depois terá alguns clientes regulares oferecendo trabalho suficiente para cobrir seu tempo. Você pode então expandir seus negócios para iniciar uma agência ou contratar outros freelancers para ajudar.

Não sabe fazer ou editar vídeos? Não se preocupe, há muitos recursos on-line que oferecem tutoriais e cursos gratuitos e pagos. Você pode investir algum tempo para aprender as habilidades básicas e começar a trabalhar imediatamente.

25. Torne-se um Narrador

Os narradores fornecem talento de voz para criadores de vídeo, cineastas e outros produtores de conteúdo digital. Muitos canais do YouTube estão procurando ativamente pessoas para narrar vídeos. Alguns treinamentos básicos de voz podem ajudá-lo a iniciar facilmente uma carreira lucrativa.

Você precisará de um microfone de boa qualidade (recomendamos Samson Mic ou Rhode Podcaster) e um software de gravação de áudio para gravar suas narrações. Você pode enviar os arquivos de áudio para o cliente, para que ele possa usá-lo em seu vídeo.

Você pode encontrar empregos em sites de freelancers e criar rapidamente um fluxo constante de clientes.

26. Oferecer Suporte Técnico

Você gosta de ajudar as pessoas em fóruns de tecnologia? Se você fizer isso, poderá explorar oportunidades de ser pago por isso. Muitas empresas on-line estão procurando ativamente provedores de suporte técnico para ajudar seus clientes.

Basicamente, você só precisa se familiarizar com o produto e começar a responder perguntas. Muitas empresas usam bate-papo ao vivo ou um sistema de tíquetes de suporte para responder às perguntas dos clientes. Muitas vezes, esses trabalhos são remotos, o que significa que você pode trabalhar em sua própria casa.

27. Torne-se um especialista em geração de leads

Os especialistas em geração de leads ajudam as empresas a encontrar novos clientes ou leads em potencial. Eles fazem isso usando ferramentas profissionais como o OptinMonster para capturar leads ou aumentar as taxas de conversão.

Para saber mais, veja nosso guia para iniciantes sobre como gerar leads no WordPress como um profissional.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar as melhores e mais fáceis ideias de negócios on-line que realmente geram dinheiro. Você também pode querer ver nosso guia passo a passo sobre como criar um site para pequenas empresas .

Se você gostou deste artigo, assine nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Facebook.

Facebook
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Picture of JS Web Stúdio
JS Web Stúdio
Somos uma Agência Digital especializada em transformar sua Presença Online e Maximizar seus Resultados. Impulsione Sua Presença com a Gente! 🚀

Deixe um comentário

Relacionados

Categorias
error: Conteúdo Protegido