abril 30, 2024 5:32 am

Se você está pensando em ter um site ou já tem, mas não está tendo tráfico ou venda, provavelmente seu site não estar com uma cara muito boa, e a aparência é a primeira que fica, como também, se sentir confortável em ler um artigo é muito importante, imagina não conseguir ler porque a fonte usada é muito pequena, ou há um fundo mais claro do que o texto.

VEJA AS 10 DICAS PARA DEIXAR SEU SITE COM UM VISUAL MAIS AGRADAVEL E PROFISSIONAL

1- Mantenha o tamanho da página inicial em uma única página sem a necessidade de rolagem horizontal ou vertical. A página deve carregar rapidamente, ser visualmente atraente e ser o mais simples possível.

2- Forneça links diretos para os sites mais importantes, para que vários cliques em sites intermediários sejam desnecessários. Não faça com que os usuários visitem vários sites para encontrar o que precisam.

3- Remova todas as informações estáticas, como declarações de missão, para que apenas notícias dinâmicas e links úteis apareçam. Enfatize o conteúdo prático sobre o promocional.

4- Evite sobrecarregar os usuários com longos menus de links que aparecem na página. Forneça menus suspensos aninhados em uma barra de navegação horizontal replicada em cada página do site.

5- Em cada página do site, inclua elementos padrão no mesmo local. Isso inclui banners, rodapés e barras de navegação padrão. O banner deve incluir uma caixa de pesquisa, uma caixa de pesquisa de pessoas ou produtos e um ou dois outros links e caixas essenciais usados ​​com tanta frequência que pertencem ao banner.

O rodapé deve incluir a data da última modificação, o proprietário da página e os links para feedback e suporte. Os elementos de navegação padrão incluem uma barra de navegação horizontal com menus suspensos e migalhas de pão que mostram onde você está na hierarquia da web e permitem a navegação direta para qualquer nível superior na hierarquia.

6- Ofereça navegação, navegação e pesquisa organizada para orientar os usuários com base na características padrão.

7- Use um mapa do site [sitemap] para mostrar a estrutura geral do seu site e todas as páginas disponíveis em uma única exibição.

8- Forneça um índice para permitir que os usuários pesquisem qualquer tópico desejado em ordem alfabética. Inclua sinônimos como no dicionário de sinônimos para que, independentemente do termo escolhido pelo usuário, eles sejam guiados para o lugar certo. Por exemplo, na seção B, você pode incluir “Quadros de Avisos – consulte Discussões Encadeadas”.

9- Evite decorações, gráficos sofisticados, GIFs animados, placas “em construção”, mensagens “em breve” e outros elementos inúteis. Não comece a tocar automaticamente, exibir vídeos ou executar outras funções que possam incomodar quem visita o site. Isso inclui chatbots automatizados que aparecem imediatamente toda vez que alguém visita.

10- Facilite a localização de informações de contato, incluindo endereços de e-mail, números de telefone, identificadores do Twitter e formulários de pedidos.

11- Use elementos padrão para seu site, como fontes e cores, nada de abusar de cores no texto e diversos trabalhos. Deixe-os padronizados e agradável para leitura.

12- Não use imagem de fundo, caso use, veja se não interfere na leitura do texto que houver atrás, pois uma imagem muito visível dificulta a leitura e faz com que o usuário saia do site sem terminar de ler e frustrado.