abril 29, 2024 11:10 am

Assim como as pessoas e as empresas têm nomes, os sites também têm nomes. Um nome de domínio é um endereço na Internet. Com o tempo, ele pode estar vinculado a uma identidade ou marca.

Embora ter o seu próprio não seja um requisito, há benefícios em ter um de seu próprio país.

BENEFÍCIOS DE TER SEU PRÓPRIO NOME DE DOMÍNIO

Ter seu próprio domínio significa que você registrou o nome em uma entidade credenciada que atua como registrador. Os registradores reservam e acompanham os domínios dos registrantes.

Todo nome de domínio possui pelo menos duas partes. A seção à esquerda do ponto é específica para o registrante e identifica o domínio.

As empresas costumam usar o nome da empresa como nome de domínio, porque se torna mais fácil se lembrar quando pesquisam na Internet. A seção à direita do nome, é de natureza mais geral e pode incluir “br”, “org”, “com”, “net” e etc.

UM NOME DE DOMÍNIO ESTÁ SUJEITO A MARCA DA EMPRESA?

Com o tempo, os clientes começarão a associar um nome de domínio ao site e à empresa. Isso pode ser particularmente valioso para empresas que buscam criar uma marca e um reconhecimento de nome. A escolha de um nome simples é ideal, pois permite que as pessoas se lembrem mais facilmente.

Também empresta credibilidade a um site e a uma empresa. O indivíduo ou empresa com seu próprio domínio normalmente parece mais estabelecido e profissional do que alguém com um site criado em um servidor gratuito.

COMPREENDENDO COMO OS NOMES DE DOMÍNIO FUNCIONAM

Após a compra de um domínio, a próxima tarefa envolve a instalação de um serviço de hospedagem na Web. Você pode comparar a hospedagem na Internet com o leasing de espaço comercial em um shopping para operar uma loja física.

Um host da Web é uma empresa que fornece ao registrante espaço na Internet para colocar os arquivos que compõem o site.

Os hosts da Web variam em tamanho e recursos. Uma empresa pode utilizar apenas um computador para manter e executar seus arquivos, ou pode ter centenas ou até milhares de sistemas. Muitas vezes, muitos sites utilizam um servidor compartilhado, o que significa que um computador executa os vários sites.

Um site grande pode precisar ter um servidor dedicado, o que significa que apenas um computador hospeda o site. Isso pode ser necessário para lidar com uma alta taxa de tráfego da Internet.

Compreendendo algumas regras básicas em disputas por nomes de domínio na Internet. A manutenção de sites é uma tarefa contínua para os proprietários de sites.

A manutenção inclui backups regulares de dados para proteção contra perda de informações. Também é importante manter fortes medidas de segurança para proteger um site contra hackers e possível roubo ou danos.

Para garantir que um site continue com bom desempenho nas pesquisas na Internet, ele deve ter atualizações regulares e ser otimizado para que os mecanismos de pesquisa o encontrem. Com o tempo, os links podem precisar de ajuste ou atualização, e a velocidade de carregamento precisará de otimização periódica para garantir que os visitantes tenham uma experiência bem-sucedida enquanto navegam em um site.

Algumas pessoas optam por realizar sua própria manutenção de site. Isso pode ser vantajoso para as pessoas que desejam cortar custos, pois podem evitar a despesa de pagar profissionais para realizar o trabalho de manutenção. No entanto, outras pessoas preferem contratar profissionais para cuidar dessas tarefas.

A manutenção com um profissional garante que os especialistas monitorem continuamente um site para mantê-lo atualizado. Quaisquer problemas com imagens ausentes, links quebrados ou falhas técnicas serão detectados rapidamente e resolvidos. Isso pode ser particularmente importante para sites de comércio eletrônico que envolvem transações financeiras.

Falhas técnicas nas transações financeiras podem ser desastrosas para os negócios. As taxas de manutenção de sites com profissionais podem variar. Algumas empresas oferecem pacotes diferentes que envolvem uma carga horária variável, dependendo das horas trabalhadas ou de um número definido de horas por mês para manutenção.

O sucesso geral de um site depende de seu nome de domínio, da competência e dos recursos do host da Web e da manutenção contínua.

Quando qualidade e sucesso são os objetivos, registrá-lo definirá um site para além dos outros. Organizar a manutenção profissional também ajudará a garantir resultados positivos.